sexta-feira, dezembro 29, 2006

Ser Tuga ou não ser....

Eis a questão...
Repesco o futebol, porque ás vezes parece que vivo num mundo paralelo em que só eu vejo algumas coisas, mas, como habitualmente leio jornais e algumas crónicas, por vezes reparo que felizmente não é bem assim, senão vejamos:
O Pepe quer naturalizar-se para jogar na selecção portuguesa - ora se por um lado fui a favor da naturalização do Deco, só porque era o Deco (e porque já aprecio a sua capacidade desde os tempos do Salgueiros e sabia que um dia ia chegar onde chegou, é o único "ídolo" que tenho e tive no futebol - pareço os putos a falar), por outro lado nunca tive muito bem uma opinião formada, porque é difícil quando está em causa alguém que se gosta.
Neste caso é diferente... Aprecio as qualidades do Pepe, é jogador do meu clube, mas não acho realmente que se deva enveredar pela descaracterização de uma pátria (sim, porque todos sabemos como é que a França é o que é e ganhou o que ganhou...) mas a minha questão é: (e é aqui que a minha opinião entra em sintonia com a crónica do jornal) será o Pepe, um brasileiro que já cá está há muitos anos e parece um transmontano a falar (um português esquisito), menos português do que o Nélson, CABO-VERDIANO do benfica recentemente naturalizado também para poder ser chamado ás selecções? Ou será que a cor da camisola é que pesa para haver polémica ou não??
Sim sou contra a chamada do Pepe, como igualmente sou contra a chamada do Nélson, pelo mesmo motivo que se defende Portugal: Não são portugueses!

Halla

2 Comments:

Blogger Sérgio Laranjeira said...

Neste momento o Pepe é dos melhores centrais da Europa (é a minha opinião vale o que vale), no entanto acho que não devia ir á selecção portuguesa. Mas após tudo o que tem sido dito por algumas pessoas que dirigem o nosso futebol, após não só Nelson mas também Nani terem sido chamados á selecção e nem um artigo de jornal se falou disso, acho que Pepe deveria ser convocado. É vingativo e imaturo, mas se há coisas que detesto é hipócrisia... Se ser Portista não é também ser português então onde é que eu vivo? Numa colónia de Espanha???

10:04 da tarde  
Blogger Metz said...

Ora e roubaste-me o resto das palavras que tinha na boca:P
Mas pronto.. so falei pq me tava exactamente a irritar essa hipocrisia..e eu ate nem kero falar mt de futebol aqui:D
Abraçoo ;)

3:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home