quarta-feira, junho 13, 2007

Dia triste

É verdade... (sejam todos os meus dias tristes por estes motivos mais "triviais").
Hoje é um dia triste para todos os portistas (penso eu, pelo menos vou assumir isso ou apenas falar por mim). Para mim que tenho 26 anos e que a recordação que tenho na baliza antes de Baía é uma ténue imagem de um polaco gigante que ajudou a conquistar a 1ª Taça dos Campeões Europeus (na altura em que só iam mesmo os campeões), basicamente foram 20 anos (tirando a passagem pelo Barça) a ver Baía na baliza e no Porto.
Massacrado por lesões, criticas injustas, alguns até já lhe tinham feito o funeral, mas acho que resuscitou a tempo de levar o Porto á conquista da Taça Uefa e Champions (só para citar os mais importantes).
Em 20 anos vestiu 3 camisolas: do meu clube, da minha pátria, e do único clube que gosto fora de Portugal.
É um ídolo no Porto, talvez um dos maiores símbolos de todos os tempos, o futebolista com mais títulos conquistados no mundo.
É com grande pena que vejo acabar a carreira, apesar de saber que tudo tem um fim, e espero que fique ligado muito de perto ao futebol do Porto, e não apenas como imagem, porque carrega consigo uma mística incrível do que é ser portista!
É um orgulho para mim, ter assistido anos a fio a jogos do Baía (e mesmo aos frangos que dava com tanta classe:P), compensado com defesas que só ele sabia fazer e tantas vezes cantado "Salta Baía, salta Baía, olé, olé".
Talvez tenha assistido ao vivo á sua melhor exibição de sempre, num jogo em Madrid frente ao Real, que não fora a sua classe teriamos saído do Bernabeu com uma goleada estilo "os 7 em Vigo"...
Por todos estes anos de dedicação e de troféus e conquistas, e por todo o sentimento portista que carrega:
Obrigado Baía!

Halla

2 Comments:

Blogger Sérgio Laranjeira said...

Para sempre nos corações Portistas... Baia és inesquecível. O melhor guarda-redes que via defender dentro e fora das quatro linhas. Representa a verdadeira mística do jogador á Porto... Farás sempre parte da família portista

6:44 da tarde  
Blogger Paula said...

Baia O guardião da invicta!!!

Beijocas Paula

6:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home