quinta-feira, janeiro 10, 2008

Zonas 30km/h

Mas tá tudo doido??
Agora querem implementar zonas 30km/h nas cidades, ou locadidades com grande densidade populacional, não é na cidade toda, apenas em algumas zonas.
Ora meus amigos, os atropelamentos não acontecem por alguém andar a 50km/h mas sim a 80 ou 100...
Os atropelamentos também não acontecem só por culpa dos condutores, os peões alcoolizados, os que atravessam as estradas (neste caso) e ruas sem olhar também não ajudam.
Como condutor reconheço que muitas vezes não paramos, mas também já tive muitos casos de peões que se atiram para a frente do carro de repente...e sim... eu não tenho obrigação de adivinhar se querem atravessar a rua ou não... O lema de uma campanha dizia muito bem "Páre! Para ver e SER VISTO"...
Agora reduzir a velocidade para 30Km/h? Tão malucos, multem-me, mas isso não o vou fazer, por algum motivo comprei um carro e não uma bicicleta! É ridículo!
Qualquer dia fazem zonas "saia do carro e empurre"...

Halla

5 Comments:

Blogger Xo said...

ou entao, traga o seu burrito para puxar o seu carro... se calhar ai tambem vao fazer sinalizaçao para os burritos e os cavalinhos :p

2:04 da tarde  
Blogger Maria João Matos said...

:) Achei mesmo piada a do sair do carro e empurrar!!! Mas por este andar vamos mesmo ser utrapassados peos carros de bois e tractores :)

2:30 da manhã  
Blogger Eu said...

E dar complementos de magnesio ao tipo q teve esta ideia?

Por outro lado, os acidentes de avião só são fatais pq ele esta a n sei quantos mil metros do chão... E se os aviões passassem a ser obrigados a andar nas auto-estradas?

10:18 da manhã  
Blogger toupeira said...

"saia do carro e empurre" é genial!

vê lá se não te roubam a ideia :p

8:10 da tarde  
Blogger hp said...

Já para andar a 50 é um caso sério, quanto mais a 30... Essa gente tá a alucinar!
Quanto aos peões que se atiram para a frente do carro, também há aqueles que só se mexem quando o carro tá completamente imobilizado... E mesmo assim passam desconfiados! Quase que é preciso pedir-lhes por favor para atravessarem...

6:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home